Comida com gosto de infância
Comfort food é aquela comidinha caseira que lembra a infância, e essa é uma experiência muito pessoal, cada um tem um prato para chamar de seu
Um simples prato de espaguete com molho de tomate e queijo ralado me faz voltar no tempo: Sinto o cheiro de alho e cebola que vinha da cozinha da minha avó Maria. Sinto-me novamente com 8 anos, sentada à mesa com meus primos, me divertindo com o ralador de queijo.
Comfort food é aquela comidinha caseira que lembra a infância, e essa é uma experiência muito pessoal, cada um tem um prato para chamar de seu. Mas existe um clássico da comfort food, e é esse que nós vamos ensiná-lo a fazer: a canja de galinha!
Simplicidade é a regra

Esse tipo de comida está totalmente ligada à infância, e ganha cada vez mais adeptos no mundo, que acreditam que as refeições, além de despertarem memórias e felicidade, devem ser apreciadas e realizadas com prazer, feitas para serem saboreadas com calma. Na onda contrária ao fast food e avessa às receitas super elaboradas, comfort food é sinônimo de simplicidade.
Os apaixonados por esse estilo de culinária vão além dos sabores e das sensações trazidas pela comida, eles acreditam que, não só aquilo que se come, mas também a forma como se come, pode ter grande influência na saúde. Por exemplo: comer rápido demais pode ser prejudicial e trazer desconfortos, assim como não prestar atenção na comida e no próprio ato de se alimentar. E todos esses detalhes, ligados a pratos que remetem ao passado, trariam uma experiência sensorial indescritível e super saudável.
Tem gente que acha que isso é balela, mas, na correria em que vivemos, quem é que vai duvidar que aquele prato com sabor de infância, degustado com muito prazer e bons sentimentos, não vai fazer um bem danado à saúde?
Canja de galinha
INGREDIENTES
1/2 kg de coxinha da asa
1 cebola
4 dentes de alho
1 cenoura grande
1 caldo de galinha
1/2 xícara de arroz
Salsinha a gosto
1 colher (sopa) de óleo
1 litro e meio de água fervente
MODO DE PREPARO
Tempere cada pedaço de frango com um pouco de sal. Na panela de pressão, coloque o óleo e deixe esquentar, depois acrescente o frango, a cebola, o alho e o caldo de galinha.
Deixe fritar só um pouco e acrescente a água fervente. Coloque o arroz e a cenoura, experimente o sal e tampe a panela. Depois que a panela pegar pressão, conte de 15 a 20 minutos, o cozimento deve ser feito em fogo médio. Quando der o tempo de cozimento, aguarde a panela perder a pressão, abra-a e acrescente a salsinha.
07 de Janeiro de 2019
Por Redação
Posts Relacionados
Réveillon em lugares inesquecíveis
Selecionamos três histórias bem diferentes de pessoas que optaram por começar o ano em lugares inesquecíveis, seja pela história, pela beleza ou pelo desafio.
Quais são as praias do litoral sul que têm atraído cada vez mais turistas
Com praias lindas, muito badaladas e frequentadas por famosos, Rio Grande do Sul e Santa Catarina recebem gente do mundo todo.
Voluntariado na África
Lucia Caldas é apaixonada por viagens, fotografias, culturas e povos. Ela conta sobre sua viagem para a África e como o voluntariado impactou sua maneira de ser e de ver no mundo.