fbpx

Conheça a nova tendência musical que tem feito a cabeça da galera

A nova turma da música brasileira não quer saber da sofrência do sertanejo, das letras sensuais do funk ou da safadeza do forró, eles vêm apostando no estilo “Good vibes”. Seja nos aplicativos de streaming ou na programação das rádios essa nova vertente do pop vem se estabelecendo como uma tendência musical.

MELIM

Um dos nomes que tem ganhado destaque nesse novo cenário musical é a banda Melim, que estará no festival Vibe Session junto com Projota e Lagum. Formada por Diogo, Rodrigo e Gabriela, Melim está entre os artistas mais tocados de 2018, provando que o estilo Pop Good Vibes tem agradado ao público.

Os irmãos tinham projetos musicais separados (Gabriela gravou um CD de samba aos 16 anos) até que resolveram se juntar em 2015 para um show na Feira Nacional da Música, em Canela (RS). Depois de participar do programa “SuperStar”, eles caíram na estrada. O grupo conta com um repertório que mistura músicas autorais e sucessos nacionais, como “Meu Abrigo”, “Ouvi dizer” e “Um Sinal”, parceria com Ivete Sangalo. Com a mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacionais, o estilo “good vibe” e o vocal harmonioso do trio conquistou rapidamente uma (fiel) legião de fãs.

LAGUM

Outro grupo em ascensão nessa tendência “good vibes” é o mineiro Lagum. A banda, formada em 2014, conta com Pedro Calais nos vocais, Otávio Cardoso e Glauco Borges nas guitarras, Francisco Jardim no baixo e Tio Wilson na bateria. O grupo lançou seu primeiro trabalho, em 2016, intitulado “Seja O Que Eu Quiser”.  Com um repertório autoral, influenciado pelo surf music e rock alternativo, a banda participou de diversos festivais e premiações. O destaque veio em 2018, quando Neymar viralizou a música “Deixa” – gravada no final de 2017 com a cantora Ana Gabriela – num stories do Instagram em plena Copa do Mundo.

Confira as novidades de Melim e Lagum nas plataformas de mídias sociais. Vale ressaltar que a galera de Curitiba poderá curtir de perto essa “Good Vibe”, no próximo dia 06 de abril, no festival Vibe Session, que acontecerá no ReConcert.

Postado 04 de Fevereiro de 2019
Por Samantha Rocha

Posts Relacionados

Um dom que vem de berço

Culturama|

Marcos, mais conhecido como Neguers, é um cantor e compositor que transitou em diversos ambientes da música. De radialista a vocalista de banda cover dos Ramones nos anos 2000, já agitou muitas noites, e atualmente faz shows com um repertório totalmente autoral.

2019-01-25T17:13:56+00:00