fbpx

Teste de proficiência na língua inglesa é fundamental para quem pretende estudar ou morar no exterior

A instabilidade política e econômica no Brasil tem feito com que, cada vez mais, os brasileiros saiam do país com a intenção de não voltar mais. Essa tendência, que aumenta ano após ano, foi registrada pela Receita Federal. Em 2011, o órgão registrou a saída definitiva de 8.170 pessoas. Em 2017, pelo menos 21.701 saídas definitivas foram registradas — um aumento de 165%.

Nesse cenário, cresce o número de brasileiros correndo atrás de um diploma de graduação e pós-graduação internacional. Em 2017, dos 246,4 mil estudantes que deixaram o país para fazer cursos no exterior, 25,5% deles, ou 62.832, ingressaram em uma instituição de ensino superior — uma alta de 50% em relação a 2015, que registrou 41.800 casos.

O IELTS (International English Language Testing System) é um teste que avalia os diferentes níveis de competência da língua inglesa e é desenhado para avaliar a competência linguística de pessoas que desejam estudar ou trabalhar em países onde o inglês é a língua de comunicação formal. A gerente de exames da Cultura Inglesa Curitiba, Carla Probst, explica que são dois testes: Academic, indicado para interessados em ingressar em programas de graduação ou pós-graduação no exterior, já o General Training é para interessados em trabalhar no exterior, migrar para países de língua inglesa, ou mesmo estudar em nível técnico ou médio.

O IELTS é reconhecido por mais de dez mil instituições em todo o mundo, incluindo universidades, empregadores, instituições profissionais, autoridades e outras agências governamentais, e é uma parceria entre o British Council, IDP Austrália e Cambridge Assessment English, parte da Universidade de Cambridge.

Texto: Anna Amaral

Foto: Reprodução/Divulgação

Postado 08 de março de 2019

Posts Relacionados

Aquaman chega a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais

Drops|

Aquaman, a primeira aventura solo do rei dos mares, continua seu sucesso pelos cinemas ao redor do mundo, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria global apenas um mês após sua estreia, na China. O anúncio foi feito por Ron Sanders, Presidente de Distribuição Mundial da Warner Bros. Pictures Group e Warner Bros. Home Entertainment.

2019-03-08T10:52:00-03:00