fbpx

Gloria Groove participa do canal Vendi Meu Sofá da Rede Snack

A cantora e drag queen Gloria Groove é a convidada de Gabriela Pugliesi no canal Vendi Meu Sofá, da Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo.

Gloria falou sobre carreira e também do novo universo LGBTQIA+. Lembrou ainda que foi a música que a trouxe para o universo drag: Eu sempre tive contato com a música pela minha mãe. Ela é backing vocal da Banda Raça Negra, desde sempre. Então aos quatro anos eu nem falava direito, mas comecei a cantar e ela começou a prestar atenção. Eu já tinha um interesse muito grande por divas nessa época, minha primeira foi a Mariah Carey que eu aprendi a cantar Hero”.

Gloria, que na verdade é Daniel, contou ainda como escolheu seu nome de trabalho: “Eu parti do princípio que queria ter as iniciais da minha mãe GG, ela é Gina Garcia. Existe uma história que ela trabalhou com a Glória Gaynor. Eu me lembro de ter ido aos ensaios e shows dela. Eu acho que ouvia as pessoas falar o nome e querer chegar perto dela e acho que isso me fascinou de algum jeito”.

Sobre a nova sigla LGBTQIA+, Gloria conta que as letrinhas, siglas e denominações estão alí mais para que o mundo entenda sobre o universo deles: “Muitas vezes nos lugares onde eu estava as pessoas não sabiam se eu era ele, ou ela. Quando eu estou sem nada do jeito que eu e estou aqui, algumas vezes eu sou chamada de ela. Foi aí que eu percebi que estava além de montagem ou trejeitos. Acho que é algo em mim que desperta essa confusão das pessoas ficarem me olhando sem saber se é um gay muito feminino ou uma sapatão muito masculina. Eu adoro isso de mexer com a cabeça das pessoas de algum jeito, porque eu obrigo elas a pensarem.

Postado 30 de novembro de 2018
Por Lola Dias

Posts Relacionados

Gustavo Mioto: Impressionando os palcos

Aprovado|

“Impressionando os Anjos”, música composta e interpretada por Gustavo Mioto, foi lançada nas rádios em 18 de outubro de 2016 e se tornou um dos maiores hits do ano seguinte. O sucesso rendeu a Gustavo indicações como artista revelação em importantes premiações, como o “Prêmio Multishow” e “Meus Prêmios Nick”.

Prazer, eu sou Ferrugem!

Aprovado|

Nascido no Rio de Janeiro, em 20 de outubro de 1988, o artista traz sua paixão pelo samba desde criança, quando já ouvia o mestre Zeca, o grupo Fundo de Quintal, entre muitos bambas do samba. Depois de muito batalhar para conseguir um tantã, aos 13 anos comprou o seu e foi à luta para aprender sua paixão. Saia de casa escondido para frequentar as rodas de samba da região.

2019-01-20T22:08:35+00:00